A QUÍMICA DO AMOR
Este trabalho inicia pela visualização e compreensão do mapa conceitual com o mesmo nome.
Logo em seguida, o aluno deverá acessar QUÍMICA DO AMOR- LINK para fazer a leitura e compreensão do texto.
Algumas das substâncias químicas relacionadas com a paixão são : a DOPAMINA; ENDORFINA; FEROMÔNIOS; NORODRENALINA; OCITOCINA; SEROTONINA; VASOPRESSINA; No nome de cada substância química, terá um link para novas informações sobre a mesma.
Finalmente o aluno deverá postar um comentário crítico sobre o assunto.
Quando minha professora pediu para nos alunos ler o texto e depois deixar um comentário não passou pela minha cabeça que era tão interessante, quando acabei de ler, ai sim fui entender qual era o objetivo da leitura. Não passava pela minha cabeça que o amor tinha tudo a ver com a química , mais agora fiquei muito mais interessada no assunto.Sueldi 3a E.M.C --- ESTOU USANDO O NOME DA ESCOLA PARA POSTAR O DOMCUMENTO
ResponderExcluirbom adorei saber a nova fórmula de mostrar como funciona o nosso organismo quando estamos apaixonados,essa é a unica maneira de sabermos se cuidar mais em relação as nossas paixões passageiras por que nunca é pra sempre!!!!!!!!
ResponderExcluiralunas: Kellen Aparecida Souza e Mariana Alves...3A ano E.M.C...FICA COM DEUS POIS ESTAMOS COM ELE SEMPRE!!!!TE AMAMOS..
Adorei, saber o que o amor causa nas pessoas.o amor na minha opinião era apenas um sentimento,mas comprovei que ele causa uma grande reação química na vida de quem ama,depois desse trabalho alguém vai conseguir explicar o que é o amor,será que amar é pecado,existe formas para o amor.
ResponderExcluiradorei esse trabalho, parabéns professora ROSANE,por esse maravilhoso trabalho.
Valéria de oliveira cores
Muito interessante,na nossa opinião o amor além de ser um processo químico,é também sentimental.
ResponderExcluirAdoramos o blog,pois nos esclarece coisas que nem imaginamos existir.
Alunos(a)Aline Filipini
Jeferson Buzatto
muito legal, na nossa opinião o amor tem parte tanto com reações químicas e tambem com sentimetos que vem do coração. mas e interessante ver os descontrole que sentimos quando estamos apaixonados tem mais a ver com química do que coração como pensavamos.
ResponderExcluirNós concordamos absolutamente com a autora pois a mesma defende a hipótese que há química no amor, através dela compreendemos que para se apaixonar tem que haver transformações químicas, fazendo com que a hipótese de olhar e se apaixonar caia por terra.
ResponderExcluirALUNOS: Daniel da Silva Almeida e Mateus Araújo Nascimento,
C.E.L.D, 3 ª ano 'B', Bibiane Goes, Ibitiara-BA.